Movimentos e Organizações

O Conselho Pastoral dos Pescadores é uma pastoral social ligada a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Social Transformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O CPP é composto por agentes pastorais, leigos, religiosos e padres comprometidos com o Serviço junto aos pescadores e pescadoras artesanais na construção de uma sociedade justa e solidária.

Endereço

Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcante, 4688
Casa Caiada – Olinda (PE), 53040-000
Tel.: (81) 3431-1417

Escritório de Brasília:
Tel.: (61) 3536-2411

Site institucional

A Comissão Nacional de Fortalecimento das Reservas Extrativistas e Povos Tradicionais Extrativistas Costeiros e Marinhos – CONFREM tem como MISSÃO: Desenvolver, articular e implementar estratégias visando o reconhecimento e a garantia dos territórios extrativistas tradicionais costeiros e marinhos na dimensão social, cultural, ambiental e econômica, garantindo os seus meios de vida e produção sustentável.

Contato geral:

confrembr@gmail.com

Site institucional

O Movimento de Pescadores e Pescadoras Artesanais do Brasil (MPP) é formado por homens e mulheres que produzem alimentos saudáveis e contribuem para a soberania alimentar do país. O trabalho desses grupos preserva as águas, as florestas, os manguezais e a cultura dos nossos ancestrais. “Somos Pescadores e Pescadoras e lutamos para defender o nosso território”.

Contato geral:

mppbrasil@gmail.com

Site institucional